sábado, 6 de novembro de 2010

Casa do Benfica de Vendas Novas 2 - 6 AJES-Futsal

Vitória num pavilhão tradicionalmente difícil!

Os 3 primeiros pontos do team AJES no campeonato tiveram um sabor especial, não só porque foi num jogo fora, numa "casa" onde nunca pontuou, mas também porque defrontava o campeão em título, a Casa do Benfica de Vendas Novas.

O jogo começou bem para a AJES, jogo controlado, um ritmo razoável, numa perspectiva de análise da equipa adversária que demonstrava índices bem inferiores aos demonstrados na época transacta.

O golo inaugural foi marcado por Luís Sousa, numa jogada de entendimento com Fábio Lavado, e premiou o melhor jogador em campo com mais 2 tentos ao longo da partida.
Ao intervalo o resultado sorria à equipa de Estremoz que vencia por 3-1, golos de Telmo (Bola Branca) jogada de insistência no flanco esquerdo e Davide num livre, muitas vezes ensaiado.

A entrada da equipa de Vendas Novas na 2ª parte foi forte, chegou ao 2º golo e começou a pressionar cada vez mais o resultado que se revelava magro, face à quantidade de golos falhados do team AJES.
Foi o momento em que o jogo esteve mais relançado, mais uma vez por falta de maturidade da equipa de Estremoz, mas prontamente deu a volta ao marcar o 4º golo através de Gonçalo numa jogada de triangulação em frente à área adversária.
Era o cimentar de uma superioridade evidente e justa no resultado, acalmando as hostilidades... então, eis que surge Sousa (man-of-the-match) com os 2 golos finais "matando" o jogo.

Uma palavra de apreço para o team CBVN, que sempre lutou por um resultado melhor mas esta época apresenta-se um pouco desfalcada, onde os seus jogadores habitualmente titulares terem optado por uma aventura diferente no futebol 11.
Nota negativa à actuação dos árbitros da partida, dois jovens promissores mas que pecam por uma postura demasiado rígida, num jogo particularmente fácil de apitar.


A próxima jornada será disputada no próximo dia 13 de Novembro as 19h em Estremoz frente à equipa do Juventude Sport Clube.

Sem comentários: