Entrada com pé esquerdo...
Foi como uma derrota que a AJES - Futsal iniciou a sua caminhada no campeonato distrital de Évora, frente a uma equipa organizada do Sport Cabeção e Benfica.
O jogo inaugural do campeonato para ambas as equipas começou morno, num período de estudo mútuo em que os sectores defensivos sem impunham claramente ao sectores ofensivos. Numa jogada de constantes trocas de bola e movimentações por parte do team AJES, Gonçalo rematou cruzado e bem colocado, abrindo marcador com um grande golo.
A partir desse momento o jogo melhorou, sendo a posse de bola mais evidente do lado do team AJES, que chegou ao 2º golo através de Fábio Lavado, também num remate cruzado após uma grande jogada individual. A tomada ofensiva da equipa de Estremoz era evidente e a jogada do 3º golo assim o demonstrou, uma triangulação que envolveu Rui da Bia (com um passe excelente), Luís Sousa e Telmo (Bola Branca) que concretizou. Era uma superioridade evidente e merecida ao intervalo quando ultrapassados os 20 minutos da 1ª parte.
Na 2ª parte o jogo foi um pouco diferente, apesar da posse de bola ser do team AJES, mas num cenário em que não estava a ser favorável, talvez por falta de experiência na gestão do resultado levaram ao 1º golo da equipa de Cabeção. A elevada pressão da equipa visitante e a falta de pontaria do tem AJES levou ao 2º e depois 3º golo.
Num jogo de 3-3 em que qualquer equipa poderia marcar, a equipa forasteira num momento de felicidade no ataque, aumenta a vantagem para 4-3.
A partir daí foi um ataque feroz à baliza do Cabeção, sendo o seu guarda-redes a figura do encontro ao defender tudo o que foi possível, com a ajuda dos postes e trave da baliza, bem como a falta de eficácia dos jogadores da AJES.
Em suma, um grande jogo de futsal na noite chuvosa de Estremoz em que a equipa de Cabeção acabou por ser mais feliz, parabéns!
Quanto ao nosso team, um sentimento de revolta no balneário dada a importância do jogo e a falta de concretização, prometendo melhorar já no próximo encontro.
Quanto ao nosso team, um sentimento de revolta no balneário dada a importância do jogo e a falta de concretização, prometendo melhorar já no próximo encontro.
A 2º jornada será disputada dia 5 de Novembro em Vendas Novas, frente à equipa local.
Sem comentários:
Enviar um comentário