Almansor 9 - Ajes - 1
Jogo sem história para o Ajes, mas com muito por contar pelo Almansor.
Defrontamos uma das melhores equipas a jogar futsal em Évora na nossa opinião. Uma equipa que juntou os rapazes novos e experientes do Montemor B 2008\2009 e o melhor de Almansor da epoca passada.
Começou por ser ridiculo o aquecimento, para quem assistiu a esta parte da partida. Uma vez que de um lado do campo não havia espaço para aquecer e do outro apenas 5 gatos pingados, com algumas mazelas ainda do campeonato decorrido.
O Ajes com 3 expulsões e com jogadores com compromissos profissionais foi para esta partida sem guarda redes, sendo Fábio, o salvador do jogo da semana passada, mais uma vez a tentar salvar as redes do nosso Ajes.
A partida começou como seria de esperar com o Almansor, a cansar o Ajes e tentar furar como podia e sabia, tentando que aparecesse o primeiro golo, para depois descascar por completo os 5 herois de Estremoz.
Foi sem surpresa que aos 6 min. apareceu o primeiro golo. Depois chega o segundo e logo depois o terceiro da partida. Percebemos que tinhamos que fazer algo para tentar jogar algum futsal e divertirmo-nos tambem um pouco no ataque e foi desta forma que conseguimos enviar 2 bolas ao poste. Duas de seis bolas que enviamos aos "paus" da baliza do Almansor durante o jogo todo.
Até que a meio da primeira parte Luis Frade se isola pela esquerda pica a bola por cima do guarda redes Chico e este defende com o braço fora da área, lance igualzinho ao da semana passada com o nosso guarda redes Nuno, mas desta vez o GR de Almansor leva apenas amarelo.
Não dizemos que a opção do árbitro não seja a correcta, no entanto sentimos alguma injustiça, porque em dois lances iguais, com árbitros diferentes fomos prejudicados em ambos. Na semana passada o Gr Nuno foi expulso e nesta partida não podemos contar com ele, quando afinal o amarelo também é aplicado nestas situações, tendo que improvisar o Avançado Fábio para a baliza, e esta semana o GR Chico poderia tambem ser expulso e nós poderiamos jogar pelo menos 2 minutos com mais um em campo. Na nossa opinião a diferença não está nos árbitros, mas sim nos olheiros que vão ver os jogos, já que nesta semana tivemos um amigo destes na bancada.
Continuando na partida, o Almansor chegou ao intervalo com o resultado a seu favor por 4-0.
O intervalo serviu para descansarmos e voltar para uma segunda parte, mais sofredora, onde a equipa da casa foi aumentando a vantagem do encontro como quis, dizendo em abono da verdade, que quis construir jogadas bonitas e combinações que ficam muito bem ao Futsal do nosso alentejo.
Foi sem surpresa que chegou ao 9-0, sendo que o Ajes falhou ainda uma penalidade pelo capitão Telmo, sendo este a facturar o ponto de honra já perto do final.
Parabéns ao futsal de Almansor pela dedicação a esta modalidade e a maneira como nos venceu, uma palavra ao público que foi a esta partida apoiar a sua equipa de Montemor que não se cansou de apoiar, no entanto quando a diferença é abismal no encontro julgamos que não vale a pena em certos momentos "picar" os adversários uma vez que o jogo foi ganho sem qualquer mácula.
Uma palavra para os 5 guerreiros que mostraram grande espírito de sacrificio e vontande de participar nesta partida, mostrando que seja o jogo em casa, fora ou tenham outras actividades, a equipa está sempre primeiro, porque os compromissos são para cumprir.
Ajes
- Fábio
- Luis Frade
- Ricardo Catarino
- Telmo Camões (c) (1)
- Rui
Treinador: Romeu Camões
Sem comentários:
Enviar um comentário