Ajes - 7 Mora - 9
Foi neste sábado que a equipa do Ajes recebeu a equipa de Mora.
O jogo não podia começar da pior maneira, mesmo antes do apito inicial, com o Ajes a ter apenas 6 elementos da equipa para disputar esta partida, havendo jogadores lesionados , um castigado e outros com tarefas profissionais que impediram de darem o contributo à equipa.
Mas era com estes 6 que queriamos vencer a equipa de Mora, poderiamos conseguir se não fosse um dos senhores do apito querer ser protagonista nesta partida.
O jogo começa numa tuada forte, mas é a equipa do Ajes que inaugura o marcador por intermédio do capitão Telmo. Logo de seguida a equipa de Mora, que apresentou uma equipa tambem completamente diferente em relação ao que tinha apresentado no torneio de abertura e na primeira volta do campeonato chega ao 1 -1 e logo de seguida volta a marcar o 1-2.
O Ajes não baixa os braços e volta a marcar novamente pelo capitão Telmo Camões.
A seguir, o senhor Pedro Lopes resolveu tambem dar uma perninha e decide expulsar o nosso Guarda Redes, apenas porque se virou deslocando-se para a baliza e tocou involuntariamente na bola fora da área, não dizemos que fosse advertido, mas com cartão vermelho?? achamos não só ser exagerado, como colocar o controlo do resto da partida em risco.
Como é obvio, o ajes que só se apresentou com 6 jogadores, ficou naturalmente com 5 para o resto do jogo, ficando um jogador de campo, neste caso Fábio como guarda redes. Não é a primeira vez que o faz e mais uma vez mostrou ser mais um grande elemento da equipa, com grandes defesas e tentando fazer o melhor que sabia e conseguia.
Não foi de estranhar que o Mora chegasse à confortável vantagem de 2-4 logo após esta situação. No entanto como é apanágio da nossa equipa nunca desistir conseguimos ainda reduzir para 3-4 e logo a seguir o Mora volta a marcar o 3-5.
Nos últimos minutos da primeira parte o Ajes consegue igualar a partida com grande espirito de sacrificio e com golos de Carneio e Carlitos. Sendo o de Carneiro de belo efeito com um canto directo, o que é raro acontecer em campos de futsal.
Chegavamos ao intervalo com um empate a 5 bolas e como é de calcular com a equipa da casa completamente exausta, mas com vontade de fazer história.
Na segunda parte, como se previa o Mora ataca com jogadas rápidas e remates fortes, fazendo cansar a equipa da casa, estratégia bastante produtiva, uma vez que em espaço de 5 minutos coloca o marcador em 5-9. Com a equipa do Ajes algo desorienta, decide o Srº Pedro Lopes avisar o nosso capitão "para terem cuidado que só têm 5 jogadores". Mensagem recebida pelo Ajes e com cuidado tivemos que disputar cada lance, para que o Srº do apito não se irritasse e resolvesse ir tomar ele banho mais cedo, com tão poucos jogadores para jogar.
O Ajes ainda coloca o marcador em 7-9, com golos de Carneiro e Carlitos novamente.
Diga-se de passagem que mesmo com 5 elementos e a pedrer com 4 golos de diferença a equipa da casa colocou o Mora junto à sua baliza.
Quando faltava 25 segundos para acabar a partida, entra novamente o Srº Pedro Lopes em acção e volta a expulsar um jogador do Ajes, por alegadas palavras proferidas à sua pessoa.
Com sorte ou com azar o pavilhão de Estremoz entoa, mas só para alguns ouvidos, e infelizmente entuou para os ouvidos de quem toma decisões no jogo. Opinião manifestamente contrária às pessoas que estavam no pavilhão que não ouviram absolutamente nada do jogador do Ajes, mas sim apenas uma falta contestável, que apenas poderia ser advertida com cartão amarelo.
Fica então uma palavra para equipa da casa que tudo fez, para levar de vencida em casa a equipa de Mora, mas quando o pau nasce torto, tarde ou nunca se endireita e foi o que aconteceu neste sábado, com o Srº do "pau" a querer castigar os da casa.
Esperemos que corra melhor para a semana em Montemor contra a grande equipa de Almansor.
Ajes
- Nuno
- Fábio
- Telmo (c) (3)
- Carneiro (2)
- Victor
- Carlitos (2)
Treinador : Romeu Camões
2 comentários:
quando ele disse ao telmo que só tinhamos 5 jogadores nao fazia mal que eles ja estavam a jogar com 7 em campo, por isso mais um ou menos um nao fazia mal, e até se fosse preciso davamos uma camisola das nossas ao árbitro que ele ainda era capaz de marcar auto-golos.
Até dão graça..
Enviar um comentário