Ajes - 7 CB Vendas Novas - 8
Pode-se dizer que houve taça em Estremoz.
Depois de na semana passada a nossa equipa ter ido a Vendas Novas perder por 5- 2 para a última jornada da primeira volta. No passado sábado voltamos a encontrar a mesma equipa, agora para a Taça do Distrito de Évora.
O jogo previa-se um pouco diferente, devido ao factor casa do Ajes e de as equipas já se conhecerem, depois do que aconteceu na semana passada.
Tal como se previa o Vendas Novas entrou em campo decidido a tranquilizar logo desde cedo com os ataques rápidos e organizados que lhe são caracteristicos, mas a equipa da casa defendia como podia.
Não foi de estranhar que num espaço de 3 minutos a equipa forasteira chegasse a confortavel vantagem de 0 - 3, tendo sido um desses golos de um espectaculo do melhor que se tem visto por parte do número 7 da Casa de Benfica de Vendas Novas, fazendo a bola passar por cima de um fixo nosso com um gesto técnico de excelência e depois sem deixar cair "fuzilou" o Guarda Redes Nuno sem hipótese.
O Ajes não estava satisfeito e por intermédio de Carlitos conseguiu reduzir tambem num lance de belo efeito, fazendo poassar a bola por baixo das pernas do fixo do CBVN e rematando a contar.
A meio da primeira parte, a fase critica do jogo para o CBVN, uma vez que o seu guarda redes é expulso depois de defender a bola fora da grande área depois de um chapeu de Ricardo Catarino.
Seguiram-se dois minutos de intensidade por parte do Ajes com 1 jogador a mais, mas´só se regista um remate ao poste de Ricardo Catarino.
O 2- 3 chega por intermédio de uma desconcentração dos forasteiros já depois da fase de estarem a jogar com 4 elementos em campo , que ao aliviarem a bola, esta bate nas costas de um colega e entra na baliza.
Nesta altura o Ajes está por cima, mas é o CBVN que chega ao 2 - 4.
Já a terminar a primeira parte, numa reposição de linha lateral, Luis Frade sobe até à outra área, onde Carlitos vê bem a desmarcação e isola Luis Frade, que não desperdiça o lance.
Na segunda parte assistiu-se àquilo que se chama Taça, o Vendas Novas começa por cima no jogo e muito facilmente depois de vários minutos de grande desconcentração do Ajes, chega ao resultado de 3 - 7.
Nos últimos 5 minutos só deu Ajes, como é de seu apanagio nos jogos em casa, conseguiu por intermédio de Fábio reduzir para 4 - 7, num lance de insistência pela esquerda.
Carlitos de fora da área consegue marcar mais um depois de uma falha de alivio do guarda redes do CBVN.
E nos últimos 2 minutos Luis Frade de fora de área , primeiro na esquerda e depois na direita coloca a equipa da casa empatada a 7 bolas contra a equipa lider e incotestável do distrital de Évora.
Mas os últimos segundos foram fatidicos, depois de uma falta não assinalada no meio campo do CBVN a favor do Ajes, o Vendas Novas arranca num 3 para 2, e quando colocam a bola no segundo poste, Rui Oliveira (um dos melhores em campo), coloca a bola infrutivamente na propria baliza, dando assim a vitoria à equipa forasteira nos último segundo de jogo.
Fica assim para a história, que o CBVN mostrou ser a grande equipa que é, mas que o Ajes demonstrou uma grande atitude de vencedores, mostrando que merecia pelo menos ir às marcações de penalidades.
Um bem haja ao público da casa e aos que se deslocaram desde Vendas Novas, para visitarem e assistirem a este encontro no nosso Pavilhão.
Ajes
Nuno
Luis Frade (c) (3)
Carlitos (2)
Rui Oliveira
Vitor
Ricardo Catarino
Fábio (1)
Noel
Um abraço para os jogadores da equipa que estão lesionados, ou não poderam comparecer neste encontro.
Telmo, Pedro, Nelson, Carneiro, Rui
2 comentários:
Boa Tarde...
Dps dum belo jogo de futsal, gostava dar os meus maiores elogios aos jogadores do estremoz. Demonstraram ser uma grande equipa k tem mt valor e k sobre tudo tem um fair play extraórdinario...
Foi sem duvida a ekipa k me deu mais prazer em jogar á bola.
obrigado pela vossa simpatia.
Abraço do nº7, Christoph Cabrita
grande jogo mesmo , bem podiam era ter trazido umas bifanas :D
Enviar um comentário