domingo, 7 de março de 2010

Vitoria da 2ª parte

Ajes - 10  Alcaçovas - 3

Foi já no final de tarde de dia 6 de Março que o Ajes Futsal recebeu a equipa de Alcaçovas na 1ª jornada da 2ª volta do campeonato distrital de Évora.

Foi um jogo que a equipa da casa pretendia vencer, para não fugir aos lugares cimeiros da competição, uma vez que a derrota do primeiro jogo em Alcaçovas ainda estava engasgada na nossa equipa.

Assim sendo o jogo começou numa tuada um pouco lenta e não foi de estranhar que o Ajes conseguisse chegar ao primeiro golo, que para não variar, foi mais uma vez de Fábio.

No seguimento de um jogo lento, ou melhor lentinho que favorecia a experiência da equipa forasteira, foi com ressaltos e alguma falta de sorte da equipa da casa, que as Alacaçovas dão a volta ao marcador e colocam o resultado em 1-2.
já no final da primeira parte, numa rara boa jogada o Ajes chega ao empate por intermédio de Luis Frade, depois de uma subida e rápida troca de bola entre todos os elementos da equipa. terminava assim a primeira parte.

Na segunda parte tudo foi diferente, e a equipa da casa veio decidida em arrumar a questão da lentidão do jogo, o mais rápidamente possível.

Foi então que depois de um mau passe de um jogador das Alcaçovas, que Ricardo Catarino coloca a bola dentro da baliza num golo de belo efeito. Pouco tempo depois já com o Ajes a pressionar bem em cima e a criar dinâmicas diferentes no jogo que Luis Frade, depois de uma boa combinação com Carneiro coloca a bola dentro da baliza.

Segue-se um penalti sobre Carneiro, que Telmo Camões não desperdiça e redime-se do penalti falhado em Évora, colocando o resultado em 5 - 2 para os da casa.

A equipa estava mais tranquila e a bola circulava melhor entre os seus jogadores. Foi então que o mister Romeu começou a mexer mais na equipa e a dar mais minutos a todos os jogadores.

Carneiro começa a abrir a sua conta pessoal e faz o 6 - 2, "fuzilando" o guarda redes dos forasteiros.

A equipa de Alcaçovas, parecia desorientada e coloca no últimos 7 minutos e até ao fim do encontro um jogador de campo como guarda redes avançado, tentando circular a bola com mais um elemento na linha mais avançada do seu ataque. Conseguiu colocar em sentido por momentos a equipa da casa, fazendo uma boa circulação da bola, no entanto os espaços mais recuados teriam que abrir forçosamente, e foi ai que Carneiro facturou mais dois golos, assim como Luis Frade que voltou ao campo para marcar também ele mais dois na sua conta pessoal, um deles tambem de belo efeito uma vez que foi bem atrás do seu meio campo aproveitando o adiantamento dos adversários.

As Alcaçovas reduziu ainda, numa infelicidade do guarda redes Nuno, que no entanto tem vindo a subir de forma e dando mais segurança à equipa.

Foi um jogo que valeu pela segunda parte, onde a equipa do Ajes demonstrou que quer subir na classificação e dar um pouco mais de ânimo ao campeonato.

Ajes

- Nuno
- Luis Frade (4)
- Rui Oliveira
- Ricardo Catarino (c) (1)
- Fábio (1)
- Telmo Camões (1)
- Carneiro (3)
- Vitor
- Rui

Treinador - Romeu Camões
Delegado - Renato Camões

2 comentários:

Anónimo disse...

alguem tem de marcar o primeiro golo...lol
fazes um bom "rescaldo" do jogo sim senhora.... fabio5

Luis Frade disse...

Para variar é sempre o mesmo né.

Se continuar assim tudo tranquilo

Luis Frade